O usuário tem assim imensas opções para tentar encontrar aquilo que lhe causa algum interesse, ou que corresponda às suas necessidades. Que está à espera para experimentar este aplicativo fantástico numa das suas próximas viagens?

Como utilizar o aplicativo Around Me

Como expliquei em cima, o aplicativo Around Me é bastante simples, imagine que está a sair da balada às três da manhã e não lhe aptece nada estar a procurar uma bomba de gasolina no GPS, pois dá imenso trabalho. Around Me faz a pesquisa por si, basta que abra a app, escolha a categoria e pode ver a bomba de gasolina mais próximo de si. Pois é, assim que o usuário encontrar um local que lhe agrade basta que toque no seu nome e Around Me irá abrir um mapa mostrando-lhe a rota do destino escolhido. Haverá algo mais simples que isto? Neste mapa há algumas opções ainda: adicioná-lo aos favoritos, aos contatos, enviar a rota por email, mensagem, Twitter, Facebook e copiar. Ou então antes de observar a rota, escolher onde a quer ver: Mapas, Waze e Google Maps.

Além de explicar o formato inicial de Around Me vou explicar-lhes algumas opções úteis dele. Nos ajustes, no canto inferior direito da tela de jogo, o usuário pode ver a novidade em Around Me, mudar para Around Me sem anúncios, seguir Around Me no Twitter, optar por outras unidades (quilômetro para metro e vice-versa, milhas para jardas e vice-versa). Também pode alterar as unidades da temperatura, entre outros. No canto inferior esquerdo, o usuário pode pesquisar por uma outra localização sem que seja a que está no momento. Por exemplo, está a planear uma viagem até à Europa, por exemplo a França/ Paris e quer ver alguns destinos que possa achar interessantes.

Conclusão/ Opinião

Enquanto muitas pessoas classificam a qualidade de um aplicativo pelo seu aspeto e número de recursos, o verdadeiro teste para saber se uma app vale ou não pode ser medida pela sua simplicidade e a rapidez com que atua. Com Around Me, o usuário não tem que andar aos toques imensas vezes até conseguir o que quer. Só tem de abrir o aplicativo e colocá-lo a procurar. Além de ajudá-lo a encontrar o seu caminho em torno de um lugar, AroundMe também é um aplicativo muito útil para os agentes imobiliários. Por exemplo, imagine que o usuário está numa parte de uma cidade com a qual não está muito familiarizado. Se um cliente pede para localizar os restaurantes ou lojas que estão por perto, você pode abrir o aplicativo Around Me e dizer-lhes. No entanto, Around Me tem algumas desvantagens: se o usuário não tem um sinal 3G decente, os menus e resultados de pesquisa vão demorar um pouco para se transformarem, mesmo que estes casos sejam muito raros.

Around Me   encontre rotas no Android  iPhone e iPad   AppTuts - 61