A tela de jogo tem gráficos impressionantes. Entramos logo no passeio de Garfield que faz sentir como se eu tivesse acabado de entrar no cartoon com as suas luzes deslumbrantes e música cativante. Eu estou relativamente impressionado ao ver que Garfield realmente se parece com Garfield. Eu sou um pouco afeiçoado aos livros de quadrinhos de Garfield e bem, eu não gosto de mudar muito, quando passo para um jogo, sinceramente e se possível, não gosto de alterar nada. No entanto, acho que Jon (no canto inferior esquerdo) parece um pouco estranho, mas estou disposto a esquecer isto, pois até o Odie se parece ele mesmo. Estas coisas são importantes para mim, mas pode não incomodar as outras pessoas, obviamente. Pondo a parte estética um pouco de parte, eu não me importo que Garfield’s Wild Ride seja apenas mais um jogo de corrida sem fim, pois ele tem o Garfield! Eu acho este jogo simplesmente brilhante, pois mesmo que o usuário não queira e nunca tenha lido os livros de quadrinhos, ele vai reconhecer o gatinho preguiçoso que adora lasanha.

Como jogar Garfield’s Wild Ride

Assim que o usuário entra no jogo e prime o botão jogar, Garfield vai cair num sono profundo e você (pelo que eu percebi entra nos sonhos dele) persegue a comiga, numa corrida infinita. Os objetivos variam, pois há várias metas que o usuário tem de conseguir passar. As recompensas, essas, são dadas de várias maneiras: passando uma meta e simplesmente jogando, ao apanhar todas as estrelas ou comida. Os controles têm um toque clássico, o que significa que o usuário simplesmente toca na tela para mover Garfield para cima e deixa de tocar para ele descer. Os perigos são muitos, então você tem de manobrar em torno de obstáculos e evitar os inimigos (bruxas e tudo mais), e tem como objectivo pegar powerups. Fiquei satisfeito ao ver que Pooky era um powerup. O usuário completa os objetivos estabelecidos no início e pode avançar para a próxima missão. Com certeza, você já viu este estilo de jogo.

Mais sobre Garfield’s Wild Ride

Falando um pouco do livro de quadrinhos e comparando com o jogo, parece-me um pouco estranho que o jogo tenha Garfield a correr sem parar desde que é suposto que ele seja notoriamente preguiçoso. Eu sinto que Odie teria enfrentado melhor este papel, talvez ao perseguir carros. Não só isso, mas porque é que é o Garfield a voar e a colecionar moedas (Garfield o voador?) ? Devido a isto eu sinto que não é realmente um jogo do Garfield, além da presença das personagens.

Conclusão/ Opinião

Isto pode manter os seus filhos entretidos pela sua jogabilidade simples, mas certamente não pela sua marca. A loja do Garfield permite que você use as moedas que você coletou para comprar roupas para Garfield, efeitos especiais e temas para as missões. Compras in-app permitem que você compre mais moedas com dinheiro real, mas estes itens não adicionam muitas vantagens e são na sua maioria apenas mudanças cosméticas que eu acho que não valem o seu dinheiro arduamente ganho. Disponível para iOS e Android com integração com a Game Center. Vou ser honesto e dizer que se calhar este jogo não valha a pena, ainda por cima porque não é gratuito. Pois, com a abundância existente de outros corredores intermináveis lá fora e livres, ao menos eles não vão destruir as suas memórias de infância da lasanha do seu gato amoroso favorito. Se quiser experimentar outros jogos, aconselho-o: Banana Kong, Penguin Dash e Turd Birds.

Garfield s Wild Ride - 65Garfield s Wild Ride - 33